quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Laço

Há seis anos, mais coisa menos coisa, toda eu vibrava quando estávamos juntos. Ele foi o meu primeiro namorado a sério e o meu primeiro desgosto de amor. Tinha eu 16 anos e achava que nada na vida podia ser mais sério, mais eterno e mais real do que o nosso namoro. Ele foi o meu namoradinho do liceu e vi-o assim durante anos. Creio que isso só mudou porque entrei na faculdade e descobri um mundo novo.

No outro dia, vi-o, na estação de comboios, no meio de um rebuliço enorme. Está quase igual, apenas mais gordo, com mais ar de senhor e menos de menino. O sorriso está lá, bem como muitos dos outros pormenores que antes conhecia de cor e que, quando o vi, se avivaram  na  memória. Quando o vi, olhei-o nos olhos, as mãos não tremeram, mantivemos uma conversa que fui eu a iniciar e ainda rimos os dois.

Sem comentários: