terça-feira, 6 de julho de 2010

Das (minhas) amizades

Eu não mando mensagens de bons-dia. Eu não dou beijinhos e abracinhos. Eu não ligo todos os dias nem mando trinta mil emails só para saber novidades. Eu não alinho em tudo, não vou a todo o lado. Eu não desejo felicidades antecipadas nem ligo propositadamente para dar parabéns. Raramente dou o primeiro passo para combinar encontros. O meu ser amiga colide frequentemente com o meu ser de bicho-do-mato mais vezes do que gostaria.

Mas as pessoas de quem sou efectivamente amiga sabem que, faça chuva ou sol, dia ou noite, estou disponível. Aconteça o que acontecer, estou lá. Seja para aturar uma bebedeira, para enxugar uma tristeza ou celebrar uma coisa boa. E sei que se ligar o 9-1-1 das amizades, tenho do outro lado alguém para mim como eu para esse alguém. 


 [What is a friend?]

Sem comentários: