quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hoje, um miminho

Às três princesas.
São mais novas que eu três anos, quase quatro para algumas. Conheci-as apenas o ano passado, mas a cumplicidade chegou com uma naturalidade surpreendente, que nos levou juntas numa viagem das nossas vidas em apenas alguns meses.
Elas são amigas entre elas. E eu não sou a amiga do estudo. Eu não sou a amiga com quem elas discutem música nem cinema. Eu não tenho metade da cumplicidade com elas, que elas têm entre elas. Eu não tenho as zangas que elas têm entre elas com nenhuma delas. Mas eu sou uma coisa, a mais velha. A que dá mimo, conforto e sermões. A que dá boleia para casa. A que lhes tenta ensinar umas coisitas.
E, apesar das diferenças, somos amigas e cúmplices. Daquelas que partilham recordações de momentos, viagens e experiências novas. Que partillham dúvidas e alegrias. Que juntam a felicidade de cada uma – eu sei que são felizes, e eu sou feliz! – à das outras, aumentando-a por três, seis, nove e doze. Por isso, princesas pequeninas, que as coisas têm de ser ditas enquanto é tempo, obrigada por serem assim!


Adele - Make You Feel My Love

2 comentários:

menina do sorriso disse...

mamã,

não consegui que escapasse aquela comoção de quando se sente que alguém nos gosta ou nos quer bem, sabes?

e é impossível que não nos toque especialmente numa altura em que estamos sobrecarregados como agora... mais sensíveis, mais atentos... mais carentes.

sabes que não te agradeço, que não é preciso, porque a cumplicidade de que falas dispensa tal coisa e tu tambem sabes isso.

deposito um beijo, tão simples e tão grande como o teu post.

dan tecco ~ disse...

Mamazita, somos as pequeninas, as pequeninas que te proteges com unhas e dentes.
és aquela que se me tiver que deixar cair deixa mas pega me ao colo no fim, és aquela que não deixa que me deitem abaixo, és aquela que não deixa que me magoem.
Corro atrás do teu colo quando o mundo desaba, corro atrás de um mega abraço e um beijinho da mamã, corro atrás do que me tens para dar ( e não vou dizer onde me deito quando estou tristinha x)..
Não te deixaria ir nunca, e se choro ao imaginar algumas coisas não é por mim, é por medo da aus~encia de algumas coisas, coisas que nunca ninguém irá substituir por ti.

Adele - make you feel my love (: não sei se te faço sentir o quanto gosto de ti, não somos boas nisso né mamã, mas acredita que gosto imenso de ti.
Obrigado (': de coração.